“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza."

1Tm.4:12

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fabulosa Jane Austen

Não preciso nem comentar, pois todo mundo sabe que sou apaixonada por romance, poesia etc... Entre meus escritores e poetas preferidos, ou simplesmente pessoas maravilhosa das quais eu admiro são:
Clarice Lispector, Vinícius de Moraes, Shakespeare... e a fabulosa:




Jane Austen (16 de Dezembro de 1775 - 28 de Julho de 1817) foi uma escritora inglesa, considerada como a segunda figura mais importante da literatura inglesa depois de Shakespeare.


Curta umas frases:


"Ela queria saber o que naquele momento estava passando em sua mente, de que maneira ele pensava nela. e se, ao arrepio de tudo, ela ainda era querida por ele."


"Quando, finalmente, estiver segura do amor dele, terá todo o vagar para, por sua vez, se apaixonar como ela bem o entender."


"Seus olhos erravam por aqui, por lá, por toda a parte, maravilhados. Ela viera para ser feliz, e já se sentia feliz."


"A vaidade e o orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam frequentemente usadas como sinônimos. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa. O orgulho relaciona-se mais com a opinião que temos de nós mesmos, e a vaidade, com o que desejaríamos que os outros pensassem de nós."


"Muitas vezes perdemos a possibilidade de felicidade de tanto nos prepararmos para recebê-la. Por que então não agarrá-la toda de uma vez?"


Amiga A

Nenhum comentário:

Postar um comentário