“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza."

1Tm.4:12

sábado, 7 de agosto de 2010

Vou te contar um segredo!

Estive pensando na filosofia complicada do ser.
Do gostar de alguém e deixar-se gostar. Parece complicado? Talvez...

Para muitas pessoas a realidade de seus corações consiste em ver o ser desejado, ser o ser de desejo do outro, os dois se olham, se encantam e assim inicia-se um relacionamento sem fim.

Outras nem se deixam levar pelas fantasias infantis, acreditam que o pareceiro pode aparecer em qualquer hora e lugar, e facilmente ser substituído por outro se não superar as expectativas.


Para mim, o amor é dom de Deus, ao qual devo recorrer em qualquer ocasião. E a espera em Deus é o que conforta meu coração.

Mas Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.
Amar uma pessoa significa querer envelhecer com ela.
Amar é ultrapassarmo-nos.
Saber amar não é amar. Amar não é saber.
A medida do amor é amar sem medida.
Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto... 
 
A Saudosa Clarice disse assim:

Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado:
pensava que, somando as compreensões, eu amava.
Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente.
Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.Clarice Lispector



Então, para encerrar deixo meu segundo poeta preferido falar por mim...

BILHETE
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...


Mário Quintana 

 Amiga A.

2 comentários: